Rio Grande do Sul

Rio Grande: Multipalco da Lagoa será inaugurado na sexta-feira, 27

Em breve o município contará com um novo equipamento público cultural. Na próxima sexta-feira, 27, a Prefeitura do Rio Grande promove o ato oficial de entrega do Multipalco da Lagoa para a população da cidade. O espaço cumpre uma função importante, a de promover a descentralização das atividades culturais no município. O equipamento será utilizado para a prática de apresentações e intervenções culturais, atendendo os bairros Rural, São Miguel e localidades adjacentes

Fotos: Marcos Jatahy

O Multipalco, localizado na Orla da Henrique Pancada, foi orçado em R$ 244,905,60, recurso de uma emenda parlamentar da deputada Manuela D’avila. Finalizada, a obra foi equipada com iluminação gerada através de energia solar. As obras foram acompanhadas pelo Gabinete de Programas e Projetos Especiais (GPPE) da Prefeitura Municipal do Rio Grande.

Após a entrega, o equipamento será gerido pela Secretaria de Município da Cultura (SeCult), que realizará agendamento da utilização do espaço por meio de edital de ocupação cultural. O acesso democrático aos bens culturais é mais uma das pautas priorizadas pela Prefeitura, através da Secretaria de Município da Cultura. “Queremos que os rio-grandinos se apropriem deste equipamento de cultura, desenvolvam suas artes e criem um ambiente de cultura e lazer naquela comunidade”, destaca o secretário de Cultura, Ricardo Freitas.

A obra também está localizada nas imediações da Escola Municipal Cipriano Porto Alegre e além de contemplar a produção cultural dos bairros adjacentes, vai atender também a comunidade escolar.

A localização, quase às margens da Lagoa da Henrique Pancada, é privilegiada pelo visual e por um dos pores-do-sol mais bonitos do Rio Grande do Sul. Durante a cerimônia de inauguração a comunidade já poderá desfrutar de uma diversificada programação cultural. Confira o horário das apresentações:

18h – DTG Estância de São Pedro

18h30min – Cerimônia de Inauguração

19h – CTG Os Teatinos

19h30min – Encontro de Curimbas – Instituto Cultural Filhos de Aruanda

20h – Fernando dos Teclados

20h30min – Banda Fly Bird

Botão Voltar ao topo