Rio Grande do Sul

Escolas municipais de Lajeado recebem 32 mil livros

Nesta quinta-feira (26), cerca de 32 mil livros foram adquiridos pela Prefeitura de Lajeado, através da Secretaria da Educação (SED) para serem distribuídos em todas as escolas municipais por Tribos Editora e Distribuidora e Só Letrinhas Editora e Distribuidora, empresas vencedoras da licitação.

Para marcar a entrega, um ato simbólico ocorreu em frente à Secretaria da Educação, na rua Borges de Medeiros, reunindo representantes das empresas e da Secretaria. Ao todo, cinco vans carregadas com caixas de livros saíram da SED com destino às 18 Escolas de Ensino Fundamental (EMEFs) e às 23 Escolas de Educação Infantil (EMEIs) de Lajeado.

De acordo com a diretora da SED, Lisandra Persch, os livros voltados à educação infantil, pré-alfabetização, ensino fundamental e infanto-juvenil foram escolhidos pela pasta e destinados para as escolas de acordo com as faixas etárias que atendem.

Os seis Projetos Vida também serão contemplados com obras no início de 2020. O investimento da Secretaria da Educação nas aquisições foi de R$ 761.248,00.

Botão Voltar ao topo