Rio Grande do Sul

Estação Cidadania é liberado para a comunidade, em Santa Cruz

Última atualização em, 30 de dezembro de 2019

A comunidade do Bairro Faxinal Menino Deus, de Santa Cruz do Sul, recebeu, na noite de quinta-feira, 26, o ginásio Estação Cidadania. O espaço está localizado na Rua Dona Carlota, número 1.014, e compreende uma área total de 1,6 mil metros quadrados. O investimento total nas obras foi de R$ 3,2 milhões, com repasse do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, e contrapartida do Município. O Estação Cidadania integra o complexo Jaime Siqueira.

Treinadores que possuem projetos esportivos no bairro levaram suas escolinhas e atletas e ex-atletas realizaram jogos de confraternização para marcar a abertura. As crianças também puderam se divertir nos brinquedos infláveis colocados no lado externo do ginásio.

Durante a noite, o coordenador de esportes da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Cleber Pereira, repassou orientações para uso do complexo esportivo. Ele citou o envolvimento da comunidade e o empenho da Prefeitura de Santa Cruz para conclusão da obra. “O complexo estará sempre de portas abertas para receber projetos esportivos e entidades que desejarem aproveitar toda sua estrutura. Vocês, lideranças e moradores, devem zelar pelo bom uso e conservação do ginásio”, declarou.

Na oportunidade também foi colocado em funcionamento o novo placar eletrônico, semelhante ao do já instalado no Ginásio Poliesportivo. “Este ginásio está capacitado para receber torneios, ginastas e esportistas das mais variadas modalidades, mas o foco será o ambiente para formação de futuros atletas”, finalizou Cleber Pereira.

A estrutura conta com quadra poliesportiva com medidas oficiais, comportando assim a prática de diversas modalidades esportivas, olímpicas e paraolímpicas, arquibancada, área de apoio com administração, sala de professores e técnicos, além de vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários.

Botão Voltar ao topo