Rio Grande do Sul

Réveillon do Cassino reuniu mais de 20 mil pessoas no Campo do Praião

Rio Grande (RS) – A chegada de 2020 no balneário da cidade foi marcada por muita alegria, fraternidade e desejos de boas novas por mais de 20 mil pessoas, entre moradores e turistas, que celebraram juntos a virada do ano no Campo do Praião. A festa da virada na maior praia do mundo em extensão foi promovida pela Prefeitura Municipal do Rio Grande em parceria com o SESC e apoio de diversas instituições.

Uma programação de diferentes ritmos animou o público na noite da virada e foi comandada por artistas locais, entre eles as bandas Sun7, Samba do Boteco, Bateria Show do Mé e DJ Ernani. As apresentações começaram às 22h e encerraram a 1h15 da manhã. No telão montado para a festa a população assistiu uma mensagem de fim ano gravada pelos prefeito e vice-prefeito de Rio Grande, pela reitora da Universidade Federal do Rio Grande, pelo músico Edinho Galhardi e pelo paratleta e recordista mundial rio-grandino, Vladmi Virgílio.

O superintendente municipal de Turismo na SMDIT, Edward Moraes, fez avaliações da segurança e tranquilidade da festa promovida em parceria com o Serviço Social do Comércio. “O Réveillon no balneário cumpriu todas as suas expectativas. Órgãos municipais, como a guarda municipal, atuaram na execução de uma força-tarefa, junto a órgãos de segurança estaduais, que por sua vez disponibilizaram militares a cavalo, em motocicletas ou em viaturas. Foi uma festa muito tranquila, com muitas famílias que levaram suas cadeiras para ver o show no Campo do Praião, ocupando os espaços públicos como a gente queria. Os horários estipulados pela festa também foram cumpridos e nós tivemos um encerramento muito bonito da Bateria Show tocando no meio do povo. A parceria com o Sesc deu muito certo, uma instituição que é sempre comprometida naquilo que se propõe a oferecer”, disse.

O gerente do SESC, André Miki, também avaliou positivamente o evento e aproveitou para agradecer a todos os parceiros da festa da virada. “Construímos em rede um evento totalmente família que superou todas as nossas expectativas. Agradeço a oportunidade que foi dada ao Sesc e agradeço também a todos que ajudaram na logística, as empresas contratadas, os servidores da Prefeitura, a Brigada Militar e os artistas, que deram um verdadeiro show!”, assinalou.

Assim como nos dois últimos réveillons o município não promoveu queima de fogos (Lei Nº 8.235/18), tanto em respeito à causa animal, como aos portadores do espectro autista, às pessoas enfermas, às crianças e aos idosos.

Botão Voltar ao topo