Rio Grande do Sul

Confira as atividades da Colônia de Férias de Gravataí

As férias são o período no qual as crianças aproveitam para se divertir e brincar. Por isso, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer (SMCEL), realizará, entre os dias 13 de janeiro e 14 de fevereiro de 2020, a 1ª edição da Colônia de Férias SMCEL. As atividades são direcionadas a crianças de 6 a 11 anos.

O objetivo do projeto é auxiliar as crianças que estarão de férias a aproveitar melhor o tempo livre. Com atividades recreativas e que incentivam o desenvolvimento de hábitos saudáveis e estimulam a integração social, a colônia de férias já está com todas as vagas preenchidas e trabalha com o regime de fila de espera. As atividades ocorrerão de segunda a sexta-feira das 13h às 17h30. O material necessário para as atividades está incluso no projeto.

Realizado em parceria com a Guarda Municipal, os Agentes de Trânsito, a Secretária da Saúde, a Saúde Bucal, o Proerd e os Bombeiros, o projeto está sendo desenvolvido há 30 dias. A secretária-substituta, Natiele Fonseca, está animada para dar início à ação. “Estamos ansiosos para o dia 13 de janeiro, o primeiro dia da colônia de férias. A equipe está a dias preparando tudo com muito amor e carinho para receber a criançada. Será um mês de muitas brincadeiras e diversões. Temos que agradecer todos os nossos parceiros, que abraçaram o projeto conosco. Sem eles a ação não seria possível”, afirmou.

As atividades serão desenvolvidas pelos técnicos da SMCEL e por parceiros, para as 30 crianças que preencheram as vagas. Os inscritos não podem faltar mais de três dias de atividades, consecutivos ou não. Caso a criança falte, a lista de espera será acionada e o próximo da fila será chamado.

Confira o cronograma das atividades da Colônia de Férias:

  • Segunda-feira: música (as atividades serão realizadas na sede da SMCEL – Rua Antônio Donga, 15)
  • Terça-feira: contação de história com sessão de cinema, interação com os pontos turísticos (as atividades serão realizadas na sede da SMCEL)
  • Quarta-feira: recreação com teatro (as atividades serão realizadas na sede da SMCEL)
  • Quinta-feira: recreação com parceiros:
  • 16/01/20 – Proerd – Brigada Militar;
  • 23/01/20 – Saúde Bucal;
  • 30/01/20 – Educação no Trânsito;
  • 06/02/20 – Guarda Municipal;
  • 13/02/20 – Bombeiros.
  • Sexta-feira: jogos e brincadeiras esportivas (as atividades serão realizadas no Ginásio Aldeião – R. Adolfo Inácio de Barcelos, 1497-1499 – Centro, Gravataí-RS). Nesse dia a equipe sugere que as crianças usem roupas confortáveis para a prática de esportes.

Para mais informações entre em contato com a SMCEL pelo telefone 51 3600-7868.

Botão Voltar ao topo