NotíciasRio Grande do Sul

Mauro J. Bettiol expõe obras em galeria de Caxias do Sul

A Galeria de Arte Gerd Bornheim, na Casa da Cultura de Caxias do Sul, recebe no dia 15 de janeiro, às 19h30, a primeira exposição de 2020. “Os Segredos da Janela” é do artista Mauro J. Bettiol, a curadoria é de Marcos Kirst. A entrada é gratuita.

Mauro J. Bettiol nasceu em Caxias do Sul. Ao longo da vida profissional atuou no mercado financeiro, no comércio e como empresário na construção civil. Desde que se aposentou, há oito anos, decidiu dedicar-se à atuação na área cultural, em especial na fotografia e na escrita. Desenvolveu várias obras como as exposições “Entre Terra, Fogo, Água e Ar”, projeto da curadora Scheila Xavier; “Abstratos”; “Quem é o Artista? A vida!”. Participou em exposição coletiva de vários artistas caxienses, como “Reminiscências”, com a obra “Natureza em Corpo”.

“Os Segredos da Janela” é composta por um conjunto de 40 telas, cada uma reunindo 16 imagens sobre um tema comum, que se oferece à perscrutação individual de cada visitante, com a ideia de mergulhar no mundo do artista abrindo uma “janela” específica em cada estação fotográfica. Seis dos conjuntos são compostos por uma trilha de áudio concebida especificamente para a interação proposta, induzindo o público a interagir na mostra a partir de três sentidos: a visão, a audição e o tato, na manipulação das “janelas”.

A exposição pode ser visitada entre os dias 15 de janeiro e 28 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; e nos sábados, das 10h às 16h.

Botão Voltar ao topo