Cidades do RSRio Grande do Sul

Oficina Moda Barbie abre inscrições em Santa Cruz do Sul

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) de Santa Cruz do Sul abrirá inscrições, entre os dias 13 e 17 de janeiro, para a oficina de costura Moda Barbie, atividade regularmente oferecida no período das férias escolares para crianças com idades entre 7 e 12 anos. Em 2020 a iniciativa chega em sua 24ª edição e tem o objetivo de proporcionar a socialização, ampliar a criatividade e exercitar habilidades manuais.

As inscrições devem ser feitas no horário das 8h30 às 13 horas, no prédio da Secretaria Municipal de Educação, à Rua Coronel Rafael Oscar Jost, 1551, segundo piso, sala 211. As vagas são limitadas e as aulas serão ministradas pela professora Valquíria Ayres Garcia, de 21 a 31 de janeiro, das 8h30 às 10h30.

No curso serão trabalhados diferentes moldes do vestuário verão da boneca Barbie. Os alunos aprenderão a cortar, costurar a mão, pregar botões, colchetes e pedrarias. É necessário levar os seguintes materiais: uma garrafinha com água, lanche, uma caixa de calçados tamanho grande (botas adulto), uma ou mais bonecas Barbie, 0,30cm de tule branco, giz para costura (um branco e um de cor escura ou viva), fita métrica, borrachinhas para prender o cabelo da boneca, cola para colar pedrarias no tecido, alfinetes nº 29, tesoura para tecido, restos de pedrarias, rendas, fitas e botões.

Mais informações pelo WhatsApp 51 99223 9868.

Botão Voltar ao topo