DestaqueRS

Santa Maria: prefeitura realizará microchipagem em equinos

Ação vai ocorrer nesta quinta-feira, 16/01, no Bairro Nova Santa Marta

Na tarde desta quinta-feira (16), a comunidade do Bairro Nova Santa Marta terá a oportunidade de levar seus cavalos de tração para realizar a microchipagem. A equipe da Prefeitura de Santa Maria estará perto da Creche Sinos de Belém (Rua Manoel Malmann, 360), das 14h às 17h. Na oportunidade, 15 equinos poderão receber a identificação. Na semana passada, 9 cavalos foram microchipados no Bairro Pinheiro Machado.

Destaca-se que a iniciativa é gratuita e voluntária. Porém, os cavalos de tração estarem identificados é uma obrigação prevista em lei municipal. O projeto integra o Programa Municipal de Controle de Mobilidade ao Bem-Estar do Animal de Tração.

Publicidade

O objetivo da microchipagem em cavalos de tração é evitar furtos, acidentes e maus-tratos. O dono do equino recebe um certificado e o Registro Geral de Animais. A ação tem apoio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), do Centro de Reabilitação de Equinos, do Instituto Assistencial de Bem-Estar Animal (IABEA), da Guarda Municipal, da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano e do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar. Cronograma

CRONOGRAMA

16 de janeiro – Bairro Nova Santa Marta
Local: Creche Sinos de Belém (Rua Manoel Malmann, 360)

Publicidade

23 de janeiro – Bairro Urlândia
Local: Campo do 14 (Rua Frederico Ozanann, 351)

30 de janeiro – Bairro Chácara das Flores
Local: em frente ao Cemitério Israelita (Rua Passo dos Webber)

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar