Rio Grande do Sul

Safra de camarão promete fartura na Colônia Z3

Início da pesca terá abertura oficial, dia 1º de fevereiro, em Pelotas

Com expectativa da captura de 4 a 5 mil toneladas de camarão na temporada, a abertura da safra deste ano contará com solenidade oficial, dia 1º de fevereiro, às 11h30min, na Colônia de Pescadores Z3. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e a Emater estão à frente da organização do evento.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, lembra que a maior safra de camarão na Z3, historicamente, registrou-se no ano de 2013, com a captura de 6 mil toneladas do crustáceo. “Neste ano, a expectativa gira em torno de 4 a 5 mil. Isso indica uma boa safra. É importante divulgá-la.”

Dar publicidade à atividade pesqueira artesanal da Z3 tem os objetivos de alertar a população para a disponibilidade do produto a preços compatíveis e de prepará-la para que prestigie futuros eventos na Colônia de Pescadores, nos quais a gastronomia, principalmente os pratos com camarão, se tornam a principal atração.

“Temos ainda o objetivo de valorizar o pescador que, tantas vezes, enfrenta safras frustrantes, e reconhecer a importância da atividade artesanal no desenvolvimento da economia rural do Município”, afirma Seidel.

Botão Voltar ao topo