Publicidade
DestaqueRio Grande do Sul

Santa Maria declara situação de emergência

A fim de amenizar as perdas econômicas de agricultores e os danos ambientais em áreas de Santa Maria, o prefeito em exercício Sergio Cechin assinou, na tarde desta quinta-feira (16), o decreto de situação de emergência por causa da estiagem. O documento será encaminhado ao Governo do Estado para possível homologação junto aos demais Municípios.

“Após comunicarmos a Defesa Civil Estadual, estamos preparando um relatório com documentos, fotos e todo tipo de prova da estiagem. Além dos prejuízos econômicos, desde dezembro estamos abastecendo famílias que seguem sem água para consumo”, explica o superintendente da Defesa Civil Municipal, Adão Lemos.

O decreto considera um intervalo de 39 dias, de 2 de dezembro de 2019 a 8 de janeiro de 2020. A partir da homologação do Estado, serão possíveis medidas como a compra de equipamentos de urgência sem licitação para amenizar os efeitos da estiagem e facilitação de seguros agrícolas para produtores rurais. Já a liberação de recursos depende da homologação por parte do Governo Federal.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar