Rio Grande do Sul

Montenegro realiza cadastro e renovação do Passe Livre Estudantil

Nos dias 28 e 29 de janeiro, Montenegro recebe mutirão de cadastro e renovação do Passe Livre Estudantil para alunos da região. A ação é realizada através da Associação dos Estudantes do Rio Grande do Sul (AERGS), em parceria com a Administração Municipal.

Os atendimentos ocorrem na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMIC), situada na rua São João, 1313, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h.

Relação de documentos para quem nunca teve o Passe Livre:

  • Uma foto recente para documento 3×4;
  • Cópia Carteira de Identificação estudantil emitida pela AERGS 2020;
  • Formulário cadastral preenchido e declaração de grupo familiar com assinatura reconhecida no cartório;
  • Comprovante de matricula contendo os dias de aula, bem como previsão do recesso letivo;
  • Cópia de documento de identificação (RG/ CNH / Certidão de Nasc – Menores de idade) de todos os membros da família;
  • Cópia do comprovante de residência com data de emissão de no máximo 90 dias ( caso o comprovante não esteja em nome do estudante ou de algum membro da família, o titular da conta deverá fazer uma declaração de próprio punho informando que o estudante reside neste endereço sob forma de aluguel ou casa cedida e junto anexar cópia do RG do declarante e cópia do Comprovante de residência).
  • Fornecer comprovante de renda do estudante de todos os integrantes do grupo familiar maiores de 16 anos. Fica dispensada a apresentação dos comprovantes de renda do grupo familiar os estudantes que comprovarem ser beneficiários do Programa Universidade para Todos – PROUNI*, na modalidade integral e do Programa de Assistência Estudantil* – Universidade Federal. *Neste caso fornecer Cópia do Contrato da Bolsa Prouni 100%, última atualização da Bolsa e no caso do PRAE fornecer declaração da Universidade.

Renovação Anual – Para quem já teve o Passe Livre nos anos anteriores:

Além dos documentos relacionados acima devem fornecer comprovante de Frequência comprovando obter mais de 75% de frequência no semestre anterior a última utilização do Passe Livre Estudantil.

Importante: O Passe Livre Estudantil é um cadastro único, uma vez o estudante já cadastrado em algum ano, sendo no nível médio, técnico ou universitário nunca mais será usuário novo, mas sim renovação e usarão mesmo cartão nos demais anos.

Mais informações:

Telefone: (51) 4066-2957 WhatsApp: (51) 99471-0517

Botão Voltar ao topo