Cidades do RSGastronomiaRio Grande do Sul

Erechim realiza o 1º Concurso Gastronômico Festa Di Bacco 2020

Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, realiza o 1º Concurso Gastronômico Festa Di Bacco 2020, oportunidade em que podem participar as agroindústrias familiares, cantinas e panifícios regulamentados e autorizados legalmente para a produção e comercialização de alimentos em Erechim.

As inscrições encerram nesta quinta-feira (23), às 18h junto ao Departamento de Cultura no Centro Cultural 25 de Julho, localizado na Rua Gaurama, 210, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h30 e na Empresa Oldoni & Oldoni junto ao Hotel Oldoni na JB Cabral, 71, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Os produtos apresentados deverão, obrigatoriamente, ter presente na sua elaboração a uva ou seus derivados, vinho doce e suco de uva. Poderão concorrer com receitas inéditas ou produtos como bolachas, cucas, biscoitos, cremes, bolos, tortas, rocambole e outros. Cada participante poderá concorrer com até três receitas.

O concurso será realizado no dia 26 de janeiro, às 16h, nas dependências do Seminário Nossa Senhora de Fátima. Os produtos/pratos concorrentes deverão ser entregues até as 14h do dia 26 para a Comissão Organizadora no Seminário.

Serão avaliados os aspectos sabor, originalidade, apresentação e comercialização. Cada item avaliado receberá nota de 5 a 10 pontos. As receitas premiadas, bem como as demais participantes farão parte do acervo cultural imaterial da Festa Di Bacco de Erechim.

Botão Voltar ao topo