DestaqueLitoralSanta Catarina

Florianópolis escolheu a nova Corte do Carnaval 2020

Pelo 4º ano consecutivo, estrutura para o Carnaval na Arena Central, Complexo Nego Quirido e para Blocos de Rua não serão realizados com gastos públicos.

Florianópolis já começa a respirar os ares da folia e o clima carnavalesco acaba de se instalar. É que na noite do último sábado, 18/01, foi escolhida a nova corte momesca do Carnaval 2020 de Florianópolis. Poucos instantes antes do concurso começar, o público já se aglomerava no Largo da Catedral e no entorno. Já durante o aquecimento do grupo Loucos por Samba Enredo, a multidão gritava o nome dos seus candidatos favoritos.

Publicidade

Após a apresentação individual, os candidatos se apresentaram em grupos e desfilaram simpatia e bom humor na competição. O público fez silêncio apenas momentos antes do Mestre de Cerimônias anunciar os nomes da corte momesca. Avaliados nos quesitos “Espírito carnavalesco” e “Extroversão”, se sobressaíram e foram escolhidos pelo júri para compor a realeza: Marcos Willerding, 49 anos – Rei Momo; Laís Matias, 25 anos – Rainha; Talita Juanita Silva Souza, 31 anos – 1ª princesa e Gabriela de Souza, 29 anos – 2ª princesa.

A coroação, entrega da faixa e cetro ao novo Rei Momo foi feita por Emilene Barbosa e Hernani Luiz Barbosa Júnior, filhos de Hernani Luiz Barbosa, o Hulk, que faleceu em 10 de setembro do ano passado, após 33 anos, sendo detentor do título de comandante maior da folia em Florianópolis.
O concurso foi marcado por homenagens e lembranças à Hernani Hulk. A corte 2019 relembrou o ano ao lado dele, de forma emocionada.

“Geralmente, quando se pensa em realeza do Carnaval, logo se pensa em festas. O Hernani nos mostrou o contrário. Com ele, fomos até hospitais e Casas de repouso levar a alegria do Carnaval para quem precisava. Sempre vamos lembrar dele com carinho”, declarou Joice de Souza Pereira, Rainha do Carnaval 2019.

O encerramento ficou por conta de uma atração nacional. O cantor Nego do Borel finalizou o concurso com show no trio elétrico na Rua Arcipreste Paiva, na altura da Catedral Metropolitana.

Também foram anunciadas as atrações principais do Carnaval na Arena Central. Foram confirmados: Art Popular, Molejo, Buchecha, e Rita Cadilac (Pop Gay).

O evento foi realizado pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura e Juventude. Pelo 4º ano consecutivo, o Carnaval de Florianópolis será realizado sem a aplicação de recursos públicos. As providências de estrutura da folia na Arena Central, Complexo Nego Quirido e para os Blocos de Rua serão contrapartida da Skol, empresa vencedora de chamada pública em 2019.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.