Cidades do RSRio Grande do Sul

Festa Di Bacco mobilizou Erechim e região no fim de semana

O fim de semana foi de diversão para a comunidade de Erechim e região do Alto Uruguai com as comemorações da Festa Di Bacco. Foram três dias de grande diversidade artística e cultural e comercialização da uva e produtos da agricultura familiar.

Os festejos iniciaram na tarde de sexta-feira (24), momento em que ocorreu o desfile de carros alegóricos com as cortes infantil e adulta. Na oportunidade a companhia do Deus de Bacco, cadeirantes da ADAU, grupos artísticos e demais atrações que compuseram o cortejo que saiu do Viaduto Rubem Berta até o Seminário Nossa Senhora de Fátima.

Para a recepção das cortes, a presença do prefeito Luiz Francisco Schmidt, a primeira-dama Rosmari Schmidt, Chefe de Gabinete, secretários municipais, vereadores e presidentes de associações e entidades do município. Nos pronunciamentos, a rainha da Festa Di Bacco e prefeito destacaram o momento para o município de Erechim que fomenta a cultura da uva e a agricultura familiar.

O sábado (25) e o domingo (26) foram marcados com a presença da população local e regional para apreciar as atrações oferecidas, a exemplo do concurso do vinho em metro, missa e outras presenças musicais que encantaram a todos.

No encerramento que aconteceu no domingo à noite, também com grande presença de autoridades e público, o secretário da Agricultura e Desenvolvimento Econômico Altemir Barp pontuou a importância da Festa para Erechim e a felicidade do município em proporcionar a comercialização da uva e as diversas atrações oferecidas.

Botão Voltar ao topo