Rio Grande do Sul

Verão na boa, à beira-mar nesta sexta, 31, em Imbé

Parceria levará informação, conscientização e serviços à orla do balneário

Verão na Boa 2020

A beira-mar de Imbé é o local perfeito para curtir o verão, reforçar o bronzeado e curtir aquele banho de mar. Mas no final desta semana ela também será o ponto ideal para se exercitar e receber dicas sobre preservação do meio ambiente, qualidade de vida e cuidados com a saúde. E também para acessar serviços gratuitos. Tudo isso sem precisar se afastar da orla. É o Verão na Boa, que acontece nesta sexta-feira, a partir das 16h, em estrutura montada ao lado da Guarita Central, entre as avenidas Santa Rosa e Garibaldi, no Centro.

No local será possível ter informações sobre diversos serviços públicos, como o Centro de Referência da Mulher e o programa Sábia Idade – Viver Sem Limites e o programa Bolsa Família, além dicas de segurança dos Guarda-Vidas para banhistas, esclarecimentos sobre direito do consumidor e espaço para registro de ouvidorias. Quem quiser verificar se está com a saúde em dia também terá espaço garantido: em parceria com a Casa da Saúde da Beira-Mar, serão disponibilizados testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C, verificação de pressão arterial e dicas sobre alimentação adequada durante o verão, além de orientações sobre primeiros socorros com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O projeto Nossa Onda é Preservar, que semanalmente leva conscientização, dicas sobre destinação correta de resíduos e materiais didáticos focados na educação ambiental, será integrado ao evento. Um espaço especial falará sobre receitas à base de peixe, alimento típico da cidade, e sobre o aproveitamento dos alimentos. Quem tiver dúvidas sobre o pagamento do IPTU com desconto ou sobre parcelamentos poderá fazer consulta de valores e até mesmo sair da praia com a guia para pagamento impressa. A INB Telecom será parceira do evento, oferecendo internet gratuita via wi-fi para quem estiver no local. Durante a tarde serão realizadas atividades físicas, com aulas gratuitas de ginástica para movimentar quem estiver na areia.

O Verão na Boa é uma realização da Prefeitura de Imbé, através das secretarias municipais da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI), da Saúde (SMS), de Desenvolvimento Social (SMDS), Turismo, Desporto, Indústria e Comércio (SETUR), de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura (SEMMAPA), do escritório municipal da Emater e do Procon. Em caso de tempo instável o evento será transferido para outra data.

Botão Voltar ao topo