Cidades do RSRio Grande do Sul

Curso gratuito para elaboração de projetos culturais, em Canela

A equipe do deputado estadual Neri, o Carteiro (Solidariedade) estará em Canela nos dias 13 e 14 de fevereiro para o curso “Elaboração de Projetos e Captação de Recursos”, voltado a entidades como escolas, associações de bairro, igrejas, CTG’s, entre outras do meio cultural, representantes da sociedade civil e do poder público. A capacitação acontecerá no auditório da UCS Hortênsias, nos dias 13 e 14 de fevereiro, das 13h30 às 17h30 e das 19 às 22 horas, e terá duração de 14 horas ao todo.

O curso é gratuito e oferece certificado de participação aos que obtiverem frequência mínima de 75%. Nele, são repassadas noções básicas sobre políticas públicas, formatação de projetos, fontes de financiamento, além de uma atividade prática de elaboração de projetos do interesse de cada entidade. As inscrições são feitas pelo e-mail marcoaurelioinstituto@outlook.com ou pelo telefone (51) 3210.1875.

A capacitação será ministrada por Marco Aurelio Alves, assessor parlamentar do deputado Neri, o Carteiro. Marco Aurelio é canelense, graduando em Psicologia, já presidiu o Conselho Estadual de Cultura e o Instituto Brasileiro da Pessoa, além de ter atuado como secretário municipal de Planejamento em Santo Antônio da Patrulha, Tramandaí e Três Passos. Especializou-se em Gerência de Cidades/Elaboração de Projetos e Captação de Recursos em curso promovido pela Unesco.

“Quase toda semana recebemos representantes de organizações que fazem trabalhos incríveis, mas que nem sempre têm recursos suficientes. Por outro lado, sabemos que há verbas disponíveis em nível nacional e internacional, não apenas verbas públicas, mas também de instituições e fundações ligadas ao setor privado. O que queremos é orientar os municípios sobre a melhor forma de buscar esse aporte financeiro”, esclarece o deputado Neri.

A Secretaria Municipal de Governança, Planejamento e Gestão, por meio do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Canela, apoia o curso com a UCS Hortênsias. “O governo prima em manter bom relacionamento com todos os parlamentares gaúchos, independentemente de partido, pois isso só se reverte em benefícios para Canela. A essa iniciativa do deputado Neri é bem-vinda porque vai ensinar as entidades a buscar seus próprios recursos”, avalia o secretário Luciano Melo.

Botão Voltar ao topo