Rio Grande do Sul

Confira as opções de enoturismo em Farroupilha

O município de Farroupilha promove no mês de fevereiro diversos eventos para promover seu título de Capital Nacional do Moscatel. Tanto a Prefeitura, por meio do Festival do Moscatel, por exemplo, quanto Vinícolas e Adegas da cidade, estão empenhadas por este mesmo motivo.

Auge da safra da uva, fevereiro está chegando e com ele uma programação repleta de ações específicas e muito atrativas para curtir com a família e os amigos. Confira:

ADEGA CHESINI
Está chegando a 3° Edição do evento Vinho com Estilo – 60 anos da Adega Chesini. O evento inicia no sábado, 08 de fevereiro, e acontecerá das 15:30 às 19:30. Este é um momento para curtir com os amigos e familiares no jardim da vinícola, durante uma tarde descontraída, com drinks, espumantes, vinhos, chopp de vinho, música ao vivo e gastronomia. A entrada é aberta ao público e só será cobrado o que consumir. A animação do palco fica por conta de Eduardo Calmo, Rafael e Banda os Mutucas. Fique à vontade para levar uma toalha, canga, almofadas e afins. Se chover, o evento será transferido. Para mais informações, acompanhe as redes sociais da Adega Chesini.A Casa Perini está preparando uma nova atração de Enoturismo da safra Casa Perini 2020. Vem aí a Saga da Uva, a experiência. O objetivo é fazer com que o visitante se sinta como os italianos na época da imigração. Assim, haverá visitação até os vinhedos, apreciação de aperitivos típicos da região debaixo das videiras, pisa da uva e degustação do melhor da culinária colonial italiana, em um almoço harmonizado com vinhos e espumantes. O passeio é guiado por uma enóloga.

Confira as datas:
08, 22 e 29 de fevereiro e 14 de março de 2020.

Programação:
9h – Chegada na vinícola e ida até os vinhedos;
9h30 – Chegada nos vinhedos com coquetel de boas-vindas e atração surpresa. Pisa das Uvas;
12h – Retorno à vinícola passando pelo Belvedere Casa Perini para fotos;
12h30 – Almoço harmonizado guiado por uma enóloga com explicação de cada vinho e espumante servido;
14h – Término da programação.

Investimento: R$ 350,00 por pessoa (pagamento com 50% antecipado para garantir vaga).

Em caso de chuva, o evento será transferido ou cancelado, e o valor da reserva será devolvido.
Inscrições pelo telefone (54) 2109-7300.

Botão Voltar ao topo