Copa Laranjal de Atletismo tem inscrições abertas até dia 11 de fevereiro

Evento, único da modalidade no RS realizado totalmente na areia da praia, ocorre dia 15 de fevereiro na Arena de Esportes da Praia

Estão abertas as inscrições para a 10ª Copa Laranjal de Atletismo – a única competição no Rio Grande do Sul realizada em sua totalidade na areia da praia. O evento, que acontece na tarde do dia 15 de fevereiro, na Arena de Esportes da Praia, busca promover o intercâmbio entre as entidades desportivas do estado na modalidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 11 de fevereiro, no site.

O aspecto inclusivo é uma das novidades desta edição, já que a competição vai oferecer, pela primeira vez, a prova de arremesso de peso destinada a pessoas com deficiência. A Copa, com início marcado para as 15h30min, é promovida pela Prefeitura de Pelotas, através da Secretaria de Educação e Desporto, e pelo Sesc.

As provas são divididas por gênero e idade, onde os atletas disputarão as provas de 20 a 600 metros rasos, 2 mil metros com obstáculos, salto em distância, salto em altura, arremesso de peso, arremesso de medicine ball e revezamento 4 x 40 metros rasos misto. Atletas menores de idade só poderão participar da competição mediante a assinatura de uma pessoa maior de idade.

Cada participante poderá competir, no máximo, em duas provas individuais e mais um revezamento. Os três primeiros colocados em cada prova receberão medalhas e as três melhores equipes femininas e masculinas receberão troféus.

Categorias

Cada atleta poderá participar, no máximo, de duas provas individuais e mais um revezamento. A competição será dividida por categorias,de acordo com o gênero e ano de nascimento dos inscritos. Veja abaixo:

Programa de provas

Veja abaixo o regulamento completo:

Regulamento da Copa Laranjal de Atletismo 2020

Sair da versão mobile