Negócios

Presença inédita da Sicredi Pioneira RS na Fimec reforça prestígio à representatividade do evento

Cooperativa marca presença como patrocinadora desta 44ª edição e com estande próprio, dispondo de cerca de 300 soluções financeiras aos associados

Pela primeira vez, a Sicredi Pioneira RS vai participar – como patrocinadora e estande próprio – da 44ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec), que acontece nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, de 10 a 12 de março de 2020.

Conforme o diretor de Negócios da cooperativa, Luiz César Wazlawick, não há melhor maneira para estrear no evento que fortalecer o propósito de ‘Juntos Construímos Comunidades Melhores’. “Não somos apenas uma instituição bancária, queremos contribuir para a melhoria da qualidade de vida de nossos 155 mil associados e das comunidades pertencentes aos 21 municípios de nossa área de ação. Marcar presença na mais completa feira do setor coureiro-calçadista mundial, uma referência em produção à logística, couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação significa prestigiar e reconhecer a representatividade deste segmento na matriz econômica do Vale dos Sinos”, ressalta.

Esta consciência reitera o desejo do Sicredi em fazer parte dos grupos empresariais protagonistas da feira, disponibilizando linhas de crédito e o portfólio de produtos e serviços que reúnem cerca de 300 soluções financeiras. Um dos maiores centros urbanos da abrangência, onde estrategicamente a cooperativa de crédito deve ampliar sua presença física, Novo Hamburgo conta com cinco agências (Centro, Canudos, Feevale, Lomba Grande e Ouro Branco) que totalizam mais de 16 mil associados. Wazlawick revela ainda que está sendo avaliada a possibilidade do lançamento de linhas de crédito com condições especiais durante o evento, oportunizando experiências e agregando valor aos cooperados. “Nos últimos dois anos, a Sicredi Pioneira RS optou por diversificar sua participação em eventos regionais, buscando que sejam ainda mais relevantes e gerem negócios e resultados positivos nas comunidades e municípios onde estamos inseridos”, complementa.

O Sicredi também não descarta a prospecção de novos associados e aproximar, das localidades de interesse, a sua filosofia cooperativista, considerada referência internacional em gestão.

Resultados

Sediada em Nova Petrópolis, em 2019 a Sicredi Pioneira RS atingiu R$ 83,1 milhões de resultado líquido e R$ 1,3 bilhão em carteira de crédito, o que representa um recurso direto para contribuir com o desenvolvimento econômico dos municípios. Para 2020, a nova identificação visual e de conceito de ambientes da marca deve ser incorporada nas 40 agências do Sicredi, focadas nos princípios cooperativistas que priorizam o relacionamento com os associados, sem dispensar as facilidades tecnológicas e digitais.

Caxias do Sul|RS, 30 de janeiro de 2020
Sicredi Pioneira RS
Assessoria de Imprensa
Coordenação de Conteúdo: Adriana Silva (54) 99114.5054
Atendimento: Márcia Vial (54) 99116.2097

Botão Voltar ao topo