Cidades do RSRio Grande do Sul

Erechim divulga datas do início do ano letivo de 2020

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou o início das atividades do ano letivo de 2020 para as escolas públicas municipais.

As atividades com os professores iniciam bem antes do calendário escolar em que constam os 200 dias letivos exigidos legalmente. Em janeiro ocorreu a formação direcionada às equipes diretivas e agentes executivos.

Nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro os professores retornam, momento em que participam de formação. “Esta secretaria entende que oportunizar momentos de aprendizagem aos educadores é fundamental para qualificar o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes”, pontua a secretária de Educação Vanir Bambardelli. O retorno dos estudantes do Ensino Fundamental acontece no dia 20 de fevereiro.

Para as crianças da Educação Infantil há uma organização diferenciada, ou seja, nos dias 20 e 21 de fevereiro deverão ocorrer as entrevistas com os responsáveis e de 26 de fevereiro a 06 de março acontece a adaptação das crianças matriculadas na Educação Infantil.

Para mais esclarecimentos as famílias podem buscar a própria escola em que a criança foi matriculada. As escolas particulares de Educação Infantil que possuem contrato de compra de vagas, firmado com a Prefeitura, seguem o Calendário Escolar proposto pela SMEd.

A secretária municipal de educação Vanir Bombardelli afirma que “o início de cada ano letivo requer uma renovação, tanto no fazer pedagógico quanto no profissional da educação, como sujeito da sua própria formação. A Secretaria Municipal de Educação, junto às escolas públicas municipais, estabelece uma linha de trabalho clara com acolhimento, acompanhamento e orientação, condição essencial para um ambiente de equilíbrio e aprendizagem. Estamos comprometidos com a prática diária, pelo encantamento de ensinar e aprender”, finaliza.

Botão Voltar ao topo