Rio Grande do Sul

Colônia de Férias de Gravataí tem oficina “Masterchef Júnior”

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer (SMCEL), realizou nesta quarta-feira, 5, a oficina gastronômica “Masterchef Júnior” na Colônia de Férias SMCEL. As atividades são direcionadas a crianças de 6 a 11 anos. O projeto iniciou no dia 13 de janeiro e encerra 14 de fevereiro de 2020.

As crianças colocaram a mão na massa. Conduzida por monitores, a ação de gastronomia proporcionou o ensino de receitas como mousse de morango e docinho de leite em pó. Assim, a atividade ofereceu às crianças uma experiência nova, com o manuseio dos ingredientes, além da descoberta das cores e sabores diferentes.

“Durante a atividade, as crianças aprendem a fazer uso de utensílios de cozinha e preparar doces saborosos que foram degustados no final da oficina”, explica Natiele Fonseca secretária da SMCEL.

A Colônia de Férias da SMCEL visa auxiliar as crianças que estarão de férias a aproveitar melhor o tempo livre. Com atividades recreativas e que incentivem o desenvolvimento de hábitos saudáveis e estimulem a integração social, a colônia de férias tem vagas limitadas. As atividades ocorrem de segunda a sexta-feira das 13h às 17h30. O material necessário para as atividades está incluso no projeto.

Botão Voltar ao topo