Rio Grande do Sul

Trem da Serra Gaúcha foi pauta de reunião com chineses

Nesta quarta-feira (6), prefeitos e secretários de 14 municípios da Serra Gaúcha estiveram reunidos com representantes do escritório brasileiro da empresa China Railway, responsável pela construção de 70% das rodovias chinesas. Na pauta, esteve em discussão o projeto do Trem da Serra Gaúcha.

Representando Bento Gonçalves, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin, esteve participando do encontro, que ocorreu na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul.

A iniciativa pretende ligar os 14 municípios – Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Farroupilha, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Cambará, Jaquirana, São José dos Ausentes, Bom Jesus e Vacaria – por meio de uma ferrovia para o transporte de passageiros e de carga.

O plano para a construção da rodovia é dividido em quatro partes. Inicialmente, deve ser prioridade o trajeto Bento Gonçalves – Caxias do Sul.

A partir de agora será elaborado um relatório pelo escritório brasileiro e enviado para a matriz chinesa para analisar a viabilidade econômica e financeira do projeto.

Botão Voltar ao topo