Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves promove neste domingo a 7ª Maratona do Vinho

Esporte, enoturismo, gastronomia e música irão embalar a 7ª Maratona do Vinho, que ocorre neste domingo, 9. A prova, que conta com 1.430 inscritos, vem para coroar a temporada da colheita da uva. A novidade desta edição é a presença de sete atrações musicais.

O trajeto passa pelas cidades de Bento Gonçalves no Vale dos Vinhedos, Monte Belo do Sul com os Vinhos de Monte Belo e Garibaldi na Estrada do Sabor. A competição contará ainda com os tradicionais “Vino Stop”, e, claro, o agradável aroma das uvas.

Para a premiação dos atletas e das equipes, a competição apresenta outra particularidade. Todos os atletas receberão a medalha de participação, e os cinco primeiros receberão troféus e uma porcentagem do seu peso corporal em vinho. Os três atletas ou equipes mais bem caracterizados, com o tema “Uva e Vinho”, receberão cestas com produtos coloniais.

O evento é promovido pela Lavandoski Produções, com apoio das prefeituras de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, Vinícola Aurora, Bento Convention Bureau, CIC BG, Daiana Cella Nutrição, Dall’Onder Hotéis, Exclusiva Locatora de Veículos, Famiglia Tasca, Sistema Fecomércio RS – SESC, Geremia Redutores, Ibravin, Lucena Imóveis, Mascaron Vinhos, Orquídea, Pratomil, Vinícola Salton, Stoneway, Vinícola Torcello e Vale das Vinhas.

Mais informações no link: https://www.maratonadovinho.com.br/home

Os eventos

  • Maratona do Vinho: 42.195 metros, no domingo, dia 9 de fevereiro, às 6h.
  • Maratona em Equipes: 44.030 metros, no domingo, dia 9 de fevereiro, às 6h10.
  • Meia Maratona: 21.040 metros, no domingo, dia 9 de fevereiro, às 7h30.
  • Pequena Corrida e/ou Caminhada do Vinho: 5.010 metros, no domingo, dia 9 de fevereiro, às 7h35.
  • Largada / Chegada: Centro Esportivo Darvin João Geremia – Rua Lino Colussi – Bairro Vinosul – CEP 95701-504 – Bento Gonçalves – RS.

Obs.: Devido à extinção do horário de verão, houve uma mudança nos horários no evento, antecipados todos em uma hora. Essas alterações vêm em benefício aos atletas devido à temperatura que poderá ter no dia.

Botão Voltar ao topo