NegóciosNotíciasRio Grande do SulSanta Catarina

MATVSUL terá estandes no 4º Congresso Apronet de Provedores, em Florianópolis

A empresa caxiense participa do 4º Congresso Apronet de Provedores, dias 13 e 14/02, com dois estandes; um deles vai expor novidades em cabos de fibra ótica

A evolução de novas tecnologias reflete diretamente o crescimento do uso de dispositivos conectados. O volume de dispositivos móveis conectados à internet já ultrapassou o de computadores, segundo pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil, enquanto a quantidade de conexões de banda larga móvel vai mais que duplicar nos próximos cinco anos, passando dos atuais 2,9 bilhões de acessos para 7,7 bilhões.

Para atualizar as informações sobre tendências e novidades de produtos, a empresa caxiense MATVSUL Eletrônicos vai participar com dois estandes no 4º Congresso Apronet de Provedores (CAP), promovido pela Associação Catarinense de Provedores de Internet, dias 13 e 14 de fevereiro (quinta e sexta-feira), no Centrosul, em Florianópolis (SC). Mais de 70 expositores são esperados no evento que deve superar o público da edição de 2019, que chegou a 1.500 pessoas, contando com palestras simultâneas, espaços de negócios e jogos técnicos.

A MATVSUL vai disponibilizar um estande voltado a equipamentos e acessórios para provedores, como roteadores, ONU e access point; além de outro espaço específico para cabos de fibra ótica. Em ambos, os consultores estarão capacitados para fornecer as informações necessárias aos visitantes, além de realizarem testes práticos de uso dos produtos. De acordo com o gerente de Compras da MATVSUL, Moisés Gregoletto, serão apresentados produtos de diversos fornecedores, como Intelbras (a MATVSUL é o maior distribuidor autorizado da marca no Sul do país), TP-Link, Sumec, Fiberhome, bem como itens da própria marca MATVSUL. Uma das sensações é a Linha de Roteadores Archer, com implementação de tecnologia Wi-Fi AC, que possui maior largura de banda. Isso significa maior velocidade de transferência de dados. “Tanto consumidores individuais quanto empresas buscam equipamentos e acessórios que garantam velocidade de conexão com segurança e praticidade”, analisou Gregoletto, ao informar que os provedores de menor porte estão se sobressaindo às grandes companhias do segmento, devido à maior acessibilidade e rapidez nos serviços de assistência. Conforme especialistas no mercado eletrônico, os provedores que sobreviverão serão aqueles que investirem na equipe técnica, em redes e garantirem mais qualidade de serviços para o assinante final, substituindo sua infraestrutura de atendimento para a de relacionamento.

O 4º Congresso Apronet de Provedores (CAP) contará com palestras de profissionais renomados, como o consultor e filósofo Clóvis de Barros Filho; consultor Rogério Couto; empreendedor Arthur Igreja (ele completa um dos “As” da Plataforma AAA, com Ricardo Amorin, do Manhattan Connection, e Allan Costa); e o advogado, idealizador e coordenador do projeto Sou Digital, Fernando Mangold. Entre os temas que serão abordados nas palestras estão “Como economizar link, aumentar a banda dos clientes e limpar a sua rede”, “O equipamento certo para cada fase de crescimento do provedor” e “Indicadores de desempenho: qual sua importância e como montá-los”.

Programe-se:
O quê: 4º Congresso Apronet de Provedores (CAP)
Quando: 13 e 14 de fevereiro de 2020 (quinta e sexta-feira)
Onde: Centrosul – Avenida Governador Gustavo Richard, 850
Florianópolis (SC)

Botão Voltar ao topo