NotíciasRio Grande do Sul

Carnaval de Pelotas: programação dos dia 15 e 16 de fevereiro

Os Eventos de Rua do Carnaval de Pelotas 2020, iniciados no último sábado (8), estão com novidades na programação. Até 8 de março, um total de 17 eventos carnavalescos populares animam as ruas de Pelotas.

O Museu Esporte Clube, no dia 22, e o Bloco dos Capengas, dia 25, entram na programação, que passa a contar com oito blocos, quatro bandas, quatro cordões e um trio elétrico, e deve atrair milhares de pessoas que curtem Carnaval. Os Eventos de Rua contam com apoio institucional da Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

Confira a programação deste fim de semana, dias 15 e 16 de fevereiro:

Sábado – 15 de fevereiro
Das 11h às 13h: Desfile da Banda Democrata – Concentração no chafariz As Três Meninas, no Calçadão da Andrade Neves, esquina Sete de Setembro. O grupo desfila pelo calçadão e se dirige ao Largo Edmar Feter (Mercado Central);
Das 14h às 17h: Bloco Expresso 620 Rádio Pelotense – Concentração às 13h, na rua XV de Novembro, esquina com Sete de Setembro. O desfile segue até a rua General Argolo;
Das 17h às 21h: Bloco Praieiro do Laranjal – Concentração às 16h, na praça São Jerônimo (atrás do Shopping Mar de Dentro, no balneário Santo Antônio). O desfile vai percorrer a avenida Dr. Antônio Augusto de Assumpção Júnior (orla da praia).

Domingo – 16 de fevereiro
Das 15h às 22h: Muamba dos Amigos do Sereno – Concentração às 10h, na avenida Domingos de Almeida, esquina rua Comendador Rafael Mazza. A partir das 15h, o desfile parte da Domingos de Almeida e vai até a rua Capitão Nelson Pereira (entra à direita na rótula da avenida Adolfo Fetter, antes da ponte de acesso ao Laranjal).

Botão Voltar ao topo