NegóciosSanta Catarina

Coordenadores de Núcleo da Acibalc tomam posse nesta quinta-feira, 13

Os Núcleos da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), vão conhecer nesta quinta-feira, 13, os novos coordenadores que assumirão a gestão durante o ano de 2020. A posse será realizada em uma cerimônia festiva no Sibara Flat Hotel & Convenções, a partir das 19h.

Atualmente, a entidade conta com 13 núcleos: Automotivo, da Mulher Empreendedora, de Tecnologia, Informação e Comunicação, de Gastronomia, Jurídico, Consultores Empresariais, Jovem Empreendedor, Desenvolvimento Sustentável, de Casa e Construção, Turismo, Empreendedor Social – Nós Social, de Empresários de Camboriú e de Cooperativas. No fim de 2019, cada núcleo construiu um planejamento estratégico de todas as ações que serão colocadas em prática ao longo deste ano.

Os Núcleos da Acibalc promovem o associativismo, troca de experiências e o desenvolvimento das empresas e novas lideranças durante encontros periódicos. Cada núcleo é composto por representantes de empresas de um mesmo segmento ou não, que realizam durante todo o ano diversos treinamentos, palestras, negociações coletivas, ações específicas e participação em congressos e feiras.

Segundo a VP de Núcleos, Roseli Fátima Grotto Rosa, o propósito dos núcleos empresariais é trazer o desenvolvimento do senso de coletividade de forma plena e organizada. “Quando se fala em fomentar e implantar núcleos empresariais em uma entidade não tem como não falar em cooperação. Quando somamos forças, potencializamos os nossos resultados. Nosso trabalho é realizado em conjunto para contribuir para o desenvolvimento de lideranças, da cidade e da economia, através de um relacionamento saudável, formando parcerias, na crença de que cooperar é a melhor forma de revolucionar os negócios”, destaca.

Para a Presidente da Acibalc, Maria Pissaia, os núcleos são a base de sustentação da associação e do associativismo em sua essência. “É onde se pratica efetivamente o associativismo. Dentro dos núcleos o associado tem a capacidade e possibilidade de desenvolver atividades e potencial na busca de caminhos para fortalecer o empresariado local. Eu não consigo imaginar uma associação sem núcleos, pois eles dão vida e movimentam a associação sendo nossa base de trabalho diário”, ressalta.

Conheça os novos coordenadores:

Automotivo – Coordenador: Arnaldo Mulari
Mulher Empreendedora (Numea) – Coordenadora: Eunice Faquetti Madeira
Tecnologia, Informação e Comunicação (NTIC) – Coordenador: Marco Aurélio Petrelli
Jurídico – Coordenadora: Ana Winter
Consultores Empresariais (Nucem) – Coordenadora: Melissa Bergonsi
Jovem Empreendedor (NJE) – Coordenador: Euclides Balbinot Junior
Desenvolvimento Sustentável – Coordenador: Paulo Roberto Mendes de Oliveira Junek
Casa e Construção (Nucon) – Coordenador: José Krapp
Turismo – Coordenador: Benvindo Taborda de Oliveira
Empreendedor Social – Nós Social – Coordenador: Anderson Beluzzo
Empresários de Camboriú – Coordenador: Cassio de Paula
Cooperativas – Coordenadora: Jessica Maria Busarello

Botão Voltar ao topo