AgronegócioNegóciosNotíciasRio Grande do Sul

Degustação de carne Devon no Parque Assis Brasil, amanhã, 13

Carne Devon Certificada marca presença no evento nacional Mancha Crioula 2020

A genética Devon será destaque na próxima quinta-feira, 13 de fevereiro, dia de abertura do Mancha Crioula 2020, que acontece no Parque Assis Brasil em Esteio (RS).

Uma degustação de carne Devon certificada será servida aos presentes, às 20 horas, em parceria com os frigoríficos Famile e São João. O assador será o experiente Chico Oliveira, da Parrilla Tierra del Fuego, de Camaquã.

Simone Bianchini, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon, ABCDevon, destaca a relevância de ações como essa. “É importante fortalecermos cada vez mais parcerias para divulgação da qualidade da carne Devon. Estamos incentivando o mercado consumidor a provar uma excelente carne, de maciez e sabor ímpar, produzida pela qualidade genética superior desenvolvida pelos criadores”

O mercado de carnes certificadas é diferenciado e promissor. O consumidor gaúcho conheceu, a partir do mês de agosto de 2019, os cortes premium de carne Devon certificada, fornecidos pelo Frigorífico Famile, de Pelotas, para todo o Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, onde o Programa de certificação existe há quase três anos, o total contabilizado pelo Frigorífico São João, de São João de Itaperiú, é de mais três mil animais. Hoje, a qualidade e o sabor da Carne Devon Certificada estão disponíveis em 120 pontos de venda em Santa Catarina e em mais de 30 locais no Rio Grande do Sul. .

Promovido pela Trajano Silva Remates, o tradicional Mancha Crioula, que está na 17a edição, reúne criadores de cavalos crioulos de todo o Brasil para exposição, julgamento e leilão de animais. Décio Lemos, coordenador do Mancha Crioula 2020, comemora a parceria. “É a união das forças de duas marcas fortes. A raça Devon, que produz uma carne de alta qualidade e tem tradição no sul do Brasil e a Trajano Silva, que há muito tempo tem uma forte ligação com os criadores. É uma satisfação abrir um espaço dentro do Mancha Crioula para mostrar a carne Devon, uma carne premium que é, sem dúvida, uma das melhores que o consumidor pode encontrar no mercado”, afirma. A parceria entre a ABCDevon e a Trajano Silva vai continuar em agosto, com o leilão Top Devon durante a Expointer 2020.

A raça Devon, de origem britânica, se caracteriza pela rusticidade, caráter dócil, adaptabilidade a climas adversos e boa lactação das vacas, tidas como boas mães. Devido à alta qualidade genética, a raça é utilizada com sucesso em cruzamentos. O rebanho Devon no Brasil soma cerca de 250 mil cabeças.

Para outras informações sobre a ABCDevon, acesse: www.devon.org.br

Botão Voltar ao topo