NotíciasRio Grande do Sul

Entidades vão participar da Escolha das Soberanas da Festa da Uva de 2021

CDL, Sindigêneros e Sindilojas recebem a partir de hoje interessadas em representar o comércio caxiense no concurso para seleção

Uma comitiva da Comissão da Festa da Uva 2021 esteve reunida com os presidentes das entidades representativas do comércio (CDL, Sindigêneros e Sindilojas) nesta terça-feira (11) no Palácio do Comércio. A presidente da Comissão, Sandra Randon, o presidente do Conselho Consultivo da Comissão Comunitária da Festa, Ivanir Gasparin, e a presidente da Comissão Social da Festa, Fabiana Bressanelli Koch, integraram a comitiva e destacaram a importância das entidades representativas do comércio participarem com uma candidata do Concurso de Escolha das Soberanas da Festa da Uva de 2021. Apesar das dificuldades geradas pela situação econômica da região e do Estado, que levaram a desistência da participação em um primeiro momento, as entidades do comércio decidiram fazer um esforço para adequar seus orçamentos e participar do concurso com uma candidata.

A presidente do Sindilojas, Idalice Manchini, ressalta que as interessadas em representar o comércio caxiense no concurso já podem entrar em contato para a seleção. “Vamos nos empenhar para ajustar nosso planejamento financeiro e selecionar uma candidata que represente os valores dos comerciantes. Tradicionalmente, o comércio apresenta candidata e, como houve a prorrogação do prazo de inscrição até março, conseguiremos ampliar nossa participação na Festa da Uva de 2021”, destaca.

As entidades representativas do comércio possuem um histórico de vasta participação no concurso e em toda a programação da festividade ao longo das décadas. Foram suas representantes Viviane Piamolini Gaelze, eleita princesa da Festa da Uva na edição de 2019 (FOTO); Rafaelle Furlan, eleita rainha da Festa da Uva edição 2015; Kátia Pisetta Weber, princesa da Festa da Uva 2010; Andressa Lovato, rainha da Festa da Uva 2008; Victória de Carli, princesa da Festa da Uva 2004; Adriana Corso, princesa da Festa da Uva 2002; além de diversas embaixatrizes.

As interessadas em representar o comércio podem encaminhar currículo e foto para o e-mail rp@sindilojascaxias.com.br até a próxima sexta-feira, dia 21 de fevereiro. Para participar da seleção, a candidata precisa ser brasileira, com idade mínima de 18 anos completos até 30 de maio de 2020 e idade máxima de 30 anos. A candidata deve ser domiciliada em Caxias do Sul há pelo menos cinco anos, ter participação ativa na comunidade caxiense e não ter participado de concursos anteriores da Festa da Uva, além de ser solteira, não ter filhos, não estar grávida e ter cursado no mínimo o Ensino Médio. A candidata também precisa ter disponibilidade de horários para as atividades do concurso, inclusive aos finais de semana e participar de toda a programação durante o período da Festa.

Além da participação no concurso, as entidades representativas do comércio vão contribuir de outras maneiras com a Festa da Uva 2021. Durante as festividades, o Sindilojas Caxias manterá o Museu do Comércio aberto à comunidade no Parque de Eventos.

Serviço:
As entidades definiram que o recebimento de currículos e fotos das candidatas será concentrado no e-mail rp@sindilojascaxias.com.br até a próxima sexta-feira, dia 21 de fevereiro.

Botão Voltar ao topo