Rio Grande do SulVariedades

Passo Fundo terá Carnaval Popular no domingo, 23

A festa, gratuita a toda comunidade, contará com marchinhas, brincadeiras e máscaras

Ao som das tradicionais marchinhas de carnaval como A Canoa Virou, Me Dá Um Dinheiro Aí, Mamãe Eu Quero, Ó Abre Alas e A Cabeleira do Zezé, o Carnaval Popular movimentará a cidade na noite de 23 de fevereiro. A festa, gratuita à comunidade, está programada para ocorrer a partir das 18h, no anfiteatro do Parque da Gare.

É a terceira edição do evento, uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Passo Fundo com o objetivo de resgatar a memória dos bailes de salão, onde as famílias e foliões costumavam se encontrar. Os festejos e brincadeiras contarão com a animação da Orquestra Maria Fumaça do Samba.

Conforme enfatiza o secretário de Cultura, Henrique Fonseca, além de relembrar os tradicionais carnavais, as marchinhas ao mesmo tempo, alegram crianças e adultos. “Na avaliação que a Secretaria de Cultura faz depois de cada uma das edições, nós percebemos que estávamos destinando muito pouco tempo para essas composições tradicionais que caíram no gosto popular e que animavam a folião, que são as famosas marchinhas. Agora, neste ano, teremos três horas de muita festa”, enfatiza.

Além de música, haverá a distribuição de máscaras, serpentinas e confetes. O Carnaval Popular também receberá as escolas de samba de Passo Fundo que desfilarão no famoso Carnaval de Rua 2020, no dia 29 de fevereiro.

Botão Voltar ao topo