DestaqueVariedades

Passo Fundo terá Carnaval Popular no domingo, 23

A festa, gratuita a toda comunidade, contará com marchinhas, brincadeiras e máscaras

Ao som das tradicionais marchinhas de carnaval como A Canoa Virou, Me Dá Um Dinheiro Aí, Mamãe Eu Quero, Ó Abre Alas e A Cabeleira do Zezé, o Carnaval Popular movimentará a cidade na noite de 23 de fevereiro. A festa, gratuita à comunidade, está programada para ocorrer a partir das 18h, no anfiteatro do Parque da Gare.

É a terceira edição do evento, uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Passo Fundo com o objetivo de resgatar a memória dos bailes de salão, onde as famílias e foliões costumavam se encontrar. Os festejos e brincadeiras contarão com a animação da Orquestra Maria Fumaça do Samba.

Publicidade

Conforme enfatiza o secretário de Cultura, Henrique Fonseca, além de relembrar os tradicionais carnavais, as marchinhas ao mesmo tempo, alegram crianças e adultos. “Na avaliação que a Secretaria de Cultura faz depois de cada uma das edições, nós percebemos que estávamos destinando muito pouco tempo para essas composições tradicionais que caíram no gosto popular e que animavam a folião, que são as famosas marchinhas. Agora, neste ano, teremos três horas de muita festa”, enfatiza.

Além de música, haverá a distribuição de máscaras, serpentinas e confetes. O Carnaval Popular também receberá as escolas de samba de Passo Fundo que desfilarão no famoso Carnaval de Rua 2020, no dia 29 de fevereiro.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar