Rio Grande do Sul

Polícia Civil realiza oficina de trânsito em Capão Novo

A Polícia Civil, por meio da sua equipe multidisciplinar, na tarde desta sexta-feira (14), com o apoio da Associação dos Veteranos de Capão Novo, realizou uma ação para o público infantil. As crianças tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de conscientização para o trânsito, onde assistiram uma rápida palestra sobre educação, sinalização e prevenção no trânsito. Após receberem as orientações, as crianças andaram nos minibuggys da Polícia Civil. As miniviaturas foram conduzidas por policiais civis, que mostraram na prática as orientações recebidas durante a aula.

Aproximadamente 60 crianças também participaram de uma oficina de desenho, onde ganharam cartilhas com material preventivo e educativo da instituição, contendo ilustrações para colorir e demonstrar suas habilidades artísticas. As crianças participantes do evento receberam bonés e camisetas da Polícia Civil.

A equipe também divulgou material informativo da Delegacia Online, cartilhas com o mapa do Rio Grande do Sul, além de lixeiras veiculares para descarte do lixo de forma consciente. As atividades fazem parte da Operação RS Verão Total, levando ações educativas, preventivas e lúdicas aos veranistas do litoral norte e sul do estado.

Botão Voltar ao topo