Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Saúde Tá na Área atende moradores do bairro Rio Branco, em Canoas

Atendimentos de saúde e serviços gratuitos foram oferecidos pela Prefeitura de Canoas

Dezenas de moradores e moradoras do bairro Rio Branco participaram do programa Saúde Tá na Área desta segunda-feira (17). Consultas médicas e odontológicas, aplicações de vacinas, procedimentos de enfermagem, testes rápidos (HIV, sífilis, hepatite B e C) foram oferecidos por agentes da saúde na Praça Cônego Lotário Steffen (Praça da Imaculada). O Centro de Referência em Assistência Social Móvel (CRAS Móvel) também esteve presente, emitindo documentos e facilitando o ingresso dos interessados ao Cadastro Único e ao Bolsa Família.

Foto: Vinicius Thormann/PMC

Rogério Rocha, morador do bairro há quase seis décadas, conseguiu em poucos minutos o que, segundo ele, levaria muito tempo em uma possível fila no cartório. “Ontem à noite, encontrei minha certidão de nascimento e decidi fazer uma nova. Estava passando por aqui quando vi este serviço sendo oferecido. Consegui a 2ª via de forma rápida e fácil”, disse.

Sônia Machado compareceu à praça com suas duas filhas para colocar o caderno de vacinações em dia, mas aproveitou a oportunidade e tirou dúvidas sobre o Bolsa Família. “Eu busco sempre participar dessas iniciativas para me informar sobre o que eu preciso. Qualquer dificuldade ou demora que a gente tenha indo diretamente nos órgãos, não existe aqui. Saio satisfeita, consegui o que eu queria”, relatou.

De acordo com o subprefeito Rudinei Mendes, ações como o Saúde Tá na Área vão além de um excelente programa oferecido nos bairros de Canoas. “É um projeto muito importante porque estamos levando a saúde até as pessoas e ajudando a diminuir as filas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)”.

LOCAIS DAS PRÓXIMAS AÇÕES

18/02
Guajuviras – Contel
Rua JJ, casa 04

20/02
Mathias Velho – Campo do São Jorge
Rua Sinos da União, em frente ao n° 780

02/03
Guajuviras
Beco das Antenas – Setor 4 B

03/03
Guajuviras – Vila Brehm
Rua Milton Cezar do Amaral, n° 239 – Setor 6

Botão Voltar ao topo