DestaqueLitoral

Casa em Imbé tinha cães congelados no freezer

A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em Imbé na manhã desta sexta-feira (21) para apurar denúncias de maus-tratos contra animais. Em uma ação da Delegacia de Polícia de Imbé, que contou com o apoio do Departamento de Proteção Animal (SEMMAPA), da Guarda Municipal do município e da Associação Imbeense de Proteção aos Animais (AIMPA), 12 cães foram resgatados. Eles estavam em uma residência sem alimentação, sem água e sem as mínimas condições de higiene.

Publicidade

O morador não estava em casa no momento da chegada dos policiais civis. Cinco cães foram encontrados congelados no freezer da geladeira. O odor por causa dos animais mortos e das péssimas condições de higiene chegavam até a frente da casa, incomodando muito os vizinhos e pedestres que passavam em frente à residência.

Segundo o que foi apurado, alguns cães chegaram a morrer afogados em uma piscina no fundo da casa quando, na falta de água para beberem, tentavam beber água da piscina e acabavam se afogando. Vizinhos relataram que alguns dos animais ficavam agressivos em função da falta de comida.

Os cães resgatados foram encaminhados para um lar de passagem, onde serão tratados, cuidados e encaminhados para adoção. “Um dos cães será adotado pela Delegacia de Polícia de Imbé e será o nosso mascote. Ele foi batizado de Glock”, disse o delegado Antônio Carlos Ractz Jr.

Ao final do cumprimento do mandado a residência foi interditada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.