DestaqueNegócios

Brasil promove sua carne no mercado árabe

Bons negócios e ampliação de relacionamentos marcaram a participação da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) na Gulfood, uma das principais feiras de alimento do mundo, finalizada no último dia 20 de fevereiro, em Dubai. A ação brasileira aconteceu em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) por meio do projeto Brazilian Beef e contou com a presença de 17 empresas associadas – Agra, Agroindustrial Iguatemi, Astra, Cooperfrigu, Frigol, Frigon, Frigosul, Frigotil, JBS, Marfrig, Masterboi, Mataboi, Mercurio Alimentos, Minerva, Plena Alimentos, Supremo e Zanchetta.

Durante os cinco dias de feira, os visitantes puderam participar da já tradicional degustação da carne brasileira, além de conhecer um pouco mais sobre o modelo produtivo da pecuária nacional. Com a participação, são projetados US$ 200 milhões em negócios gerados para os próximos 12 meses. “Mais do que os números, a participação brasileira foi importante para nos aproximarmos ainda mais de um mercado importante e que tem potencial de crescimento”, analisa a direto-executiva da Abiec, Liège Vergili Nogueira.

Em 2019 as exportações brasileiras para os países árabes somaram pouco mais de 511 mil toneladas, um incremento de 5,7% em relação a 2018. Já em faturamento, as vendas alcançaram US$ 1,7 bilhão. Os resultados que representaram cerca de 22,5% do faturamento e 27,7% do volume total das exportações brasileiras de carne bovina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo