Rio Grande do Sul

Maratona Cultural 2020 acontece dia 7 em Farroupilha

No sábado, 7 de março, Farroupilha realiza a Maratona Cultural 2020, no Parque dos Pinheiros. Serão 12 horas de atrações para que a comunidade e toda a família se divirta e aproveite. Todas as apresentações serão realizadas por artistas locais e o acesso é gratuito.

O evento inicia às 9h e contará com shows musicais, apresentações de danças, feira de artesanato, food trucks e outras atividades. Algumas atrações se apresentam pela 1ª vez, como o Escola Maria Carolina, Banda Entretantos e Furniture. Nicholas Fonseca é guitarrista da Banda EntreTantos, um projeto autoral do IFRS – Campus Farroupilha, que coordena desde 2017. O artista garante que este é um grande momento para eles, uma vez que estão iniciando um coletivo de bandas autorais, e estarão dividindo o palco com a Furniture.

Está confirmada a participação da Hamburgueria El Viajero, Delícias da Gabi (palitinhos de morango com chocolate, sorvete, algodão doce), Eris Cervejaria, Oben Cervejaria e Açaí.

A realização da 8ª Maratona Cultural é da Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com apoio do SESC/Fecomercio, EuroMate e Fachini Extintores. O patrocínio é da Grendene. A produção cultural é da AM9 Produções.

O Secretário Municipal de Turismo e Cultura Francis Casali engrandece a atividade uma vez que os artistas locais estão sendo valorizados. O evento acontecia tradicionalmente no mês de Abril, porém, a fim de evitar um dia de chuva, foi antecipado para Março.

Confira a programação completa:

9h: Abertura – Prática de KAIUT Yoga com Espaço Kiran
10h: Aula de Mixturado com professora Sandra Xavier
11h: Escola Pública de Música
12h: Grupo Musical EntreTantos
12h45: Banda The Furniture
13h30: Apresentação das Entidades Tradicionalistas
– CTG Aldeia Farroupilha
– CTG Chilenas de Prata
– CTG Rancho de Gaudérios
– CTG Ronda Charrua
15h: Escola de Música Maria Carolina
16h15: Espetáculo Teatral “As aventuras na Biblioteca”
17h30: Vitor Henrique & Gabriel
18h45: Velocetts
19h45: Banda Municipal Cinquentenário de Farroupilha
20h30: Coro Infanto Juvenil Canarinhos de Farroupilha

Atividades Paralelas:
Slack Line
Cantinho da Leitura SESI
Feira de Artesanato
Mateada
Food Trucks e Cervejarias Artesanais

Botão Voltar ao topo