DestaqueSanta Catarina

Reunião na Acibalc apresenta projeto de Transporte Coletivo movido a eletricidade

Com o intuito de apresentar o projeto “STCR – Sistema de Transporte Coletivo Regional” para empresários de Balneário Camboriú e região, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), realizará na próxima terça-feira, 3, uma reunião plenária com a participação do Consultor de Gestão da Amfri, João Luiz Demantova. O encontro acontecerá na Sede da Acibalc, a partir das 8h.

O projeto é pioneiro no Brasil pela proposta de gestão consorciada e poderá ser o primeiro de transporte coletivo em nível mundial com 100% da frota movida a energia elétrica. Composto por 11 linhas integradas, que conectam os 11 municípios da AMFRI, e 4 subsistemas, o cidadão usará o transporte por meio de um aplicativo, permitindo o acesso multimodal. A ideia prevê também a facilidade na forma de pagamento do transporte. A iniciativa será implantada via Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMFRI.

Segundo a Presidente da Acibalc, Maria Pissaia, o projeto irá contribuir para melhorar a qualidade de vida da população, aproximando os municípios da Amfri. “A separação geográfica de Balneário Camboriú, Itajaí e Camboriú já não são mais visíveis e esta interligação acontece nas áreas de negócios, prestação de serviços e mãos de obra. Um sistema de transporte urbano é fundamental para melhorar esta inter-relação e principalmente resolver ou amenizar o problema de fluxo de transito entre as cidades”, destaca.

A Acibalc fica localizada na Rua 1822, n°145, Sala 05, em Balneário Camboriú.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar