NotíciasRio Grande do Sul

Inscrições para a escolha da corte da Festa da Uva encerram amanhã

As interessadas em participar do concurso de Rainha e Princesas da Festa da Uva 2021, em Caxias do Sul, precisam fazer sua inscrição até amanhã (6). Cada candidata deverá representar obrigatoriamente, uma e, no máximo, três entidades responsáveis e legalmente constituídas como Clubes Sociais, Esportivos, Culturais, Recreativos e de Serviço, Centros Culturais e Acadêmicos, Entidades Representativas, Entidades de Classe e Empresas. Cada entidade poderá apresentar apenas uma candidata.

Nesta edição, a Comissão Social da Festa da Uva está organizando uma agenda intensa de encontros para a capacitação das candidatas a partir do término das inscrições. Já no sábado, dia 7 de março, elas serão recepcionadas com seus pais e representantes das entidades pela presidente da Comissão Comunitária, Sandra Mioranzza Randon, na sequência terão um bate-papo sobre Comportamento nas Redes Sociais e após coquetel de confraternização e passeio a bordo do antigo ônibus Andiamo, que levará o grupo para participar da 1ª Noite Italiana da Famiglia Pezzi, na Estrada Municipal do Imigrante, em Nova Palmira. No domingo, dia 8 de março, seguem com a palestra “Mulheres que fizeram história em Caxias do Sul”. Ao longo do mês de março também estão previstas dinâmicas para trabalhar a dicção/oratória e criar empatia com o público, palestras sobre a história da Festa e da cidade, visitas em pontos turísticos e curso de auto maquiagem.

Para participar é preciso ser brasileira, do sexo feminino, ter idade mínima de 18 anos completos até 30 de maio de 2020 e idade máxima de 30 anos, sendo domiciliada em Caxias do Sul há pelo menos cinco anos, com participação ativa na comunidade caxiense. Além disso, é necessário ter disponibilidade de horários – inclusive aos finais de semana – tanto para as atividades preparatórias do concurso, como para participar da programação da Festa Nacional da Uva durante o evento.

Vale lembrar que os patrocinadores das candidatas ao título de Rainha e Princesas da Festa Nacional da Uva são beneficiados com a inclusão da marca da empresa ou vídeo institucional da mesma nos telões do evento; distribuição de brindes mediante aprovação prévia da Comissão Comunitária da Festa da Uva; desconto de 25% sobre o valor de locação de área nos eventos relacionados à edição de 2021, no setor de comércio, indústria ou alimentação; citação no protocolo do evento de apresentação das candidatas, entre outros benefícios.

Como se inscrever

As inscrições se encerram nesta sexta-feira, 6 de março. Interessadas em devem retirar o regulamento no escritório da Festa da Uva, localizado na Rua Carlos Giesen, 1297, sala Térrea, bairro Exposição. Informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3207.1133 e (54) 3211.0719.

Documentos necessários para a inscrição:

a) ofício de apresentação da (s) entidade(s) que representará;
b) cópia da certidão de nascimento atualizada;
c) cópia da carteira de identidade;
d) cópia do título de eleitor;
e) comprovante de residência;
f) comprovante da escolaridade em curso;
g) certidões negativas cíveis e criminais;
h) entrega do Termo de Compromisso, que consta na ficha de inscrição, assinado.

Botão Voltar ao topo