Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Feira promove a adoção de oito cães encontrados nas ruas de Canoas

A ação, promovida pela Prefeitura de Canoas, ocorreu no ParkShopping Canoas e dez cães ficaram expostos para achar um novo lar

O último sábado (7) foi repleto de boas iniciativas e demonstrações de afeto na feira de adoção realizada pelo Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), da Secretaria Extraordinária dos Direitos dos Animais (SEDA), em parceria com o ParkShopping Canoas. Oito cães filhotes ou de pequeno porte, encontrados em situação vulnerável nas ruas do município e tratados no CBEA, foram adotados por quem visitava o evento e, agora, integram novas famílias. A ação contou com a participação da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, servindo como uma importante divulgação do combate diário aos maus-tratos e abandono de animais.

Tamara Schumacher estava há tempos participando de grupos de adoção nas redes sociais, em busca de um companheiro para o seu cãozinho. A moradora do bairro São José relata que visitava o shopping quando avistou uma simpática cadela. A Gabi, como é apelidada no CBEA, foi resgatada do meio do lixo por uma das médicas veterinárias, castrada, vacinada e desverminada antes da adoção responsável. “Estávamos indecisos se pegávamos ou não, já que nosso cachorro é bastante ciumento, mas não resistimos ao carinho que recebemos e ficamos com ela”, diz a tutora.

O Pedro também recebeu um lar acolhedor e está muito bem adaptado, de acordo com a dona Andrea Figueiredo. A farmacêutica industrial, seus dois filhos e o marido aproveitaram o fim de semana para cuidar da higiene do novo integrante e passear pelos arredores de casa. “Ele é muito fofo e comportado. Apesar de infelizmente ter sido abandonado, é um cachorrinho treinado e obediente. Estamos todos muito felizes”, afirma.

Para Alex Szekir, titular da Secretaria que gerencia o CEBA, a Feira de Adoção foi um sucesso ao promover um saudável encontro dos animais com seus pretendentes à adoção em um local atraente e com grande fluxo de público. “Todos os animais merecem uma chance de encontrar um lar amoroso. Alguns chegam esbanjando simpatia; outros, mais desconfiados, mas todos com muito amor para dar. Esses finais felizes são o que torna o trabalho da nossa equipe tão gratificante”, revela. Além dos animais do CBEA, o evento disponibilizou outros oriundos de protetoras credenciadas e distribuiu mimos da Monello entre os participantes, com petiscos e porta-ração para o pet adotado.

Adoções ocorrem diariamente no CBEA

O Centro de Bem-Estar Animal, localizado na avenida Boqueirão, nº 1985, no bairro Igara, está aberto à visitação das 9h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Interessados em adotar cão, gato ou cavalo precisam apresentar o documento de identidade e o comprovante de residência atualizado, além de assinarem o termo de posse. Os animais são entregues com a saúde em dia, vacinas atualizadas, desverminados, castrados e com microchip de identificação. O Centro faz ainda o acompanhamento posterior para verificar as condições dos animais adotados. Mais informações podem ser solicitadas por meio do telefone (51) 3427-1169.

Botão Voltar ao topo