DestaqueSerra Gaúcha

Oficina gratuita de origami em Nova Petrópolis

Acontece entre os dias 30 de março e 3 de abril, em Nova Petrópolis, a tradicional oficina de origami, ministrada por Neusa Kneib. As aulas serão das 14h às 15h, na Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva, localizada na Rua Tiradentes, 256, Centro. A oficina é gratuita e aberta ao público. Basta se inscrever pelo telefone (54) 3281-2299 e levar uma cartolina para a confecção dos origamis.

Publicidade

Além da oficina, haverá exposição dos origamis confeccionados por Neusa Kneib. A mostra estará disponível ao público nos horários de funcionamento da Biblioteca Pública. No mesmo período, 30 de março a 3 de abril, também haverá “Exposição de Fotos”, de autoria de Rubens Leite.

Segundo a bibliotecária, Susana Carrasco, o tema das oficinas de origami será a Páscoa. “Como estaremos próximo a Páscoa, a dona Neusa vai ensinar a confeccionar cestos de papel para acomodar os ovinhos que o coelhinho trouxer”, disse Susana.

No dia 1º de abril, quarta-feira, às 18h, será realizada a primeira Literatura Comentada de 2020. A temática do encontro será “Viver e envelhecer com dignidade”, com palestra de Rubens Leite, antecipando as comemorações do Dia Mundial da Saúde, 7 de abril.

De acordo com a bibliotecária, o tema da Literatura Comentada é para contemplar o público adulto da biblioteca. “Promovemos muitas atividades para crianças, mas, a Biblioteca Pública tem leitores de todas as idades. Queremos contemplar este público adulto também”, afirmou Susana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.