DestaqueGeralSerra Gaúcha

Bento Gonçalves tem primeiro caso de Coronavírus

O município de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, confirma se primeiro caso de infecção por Covid-19, o Coronavírus. Trata-se de um homem de 60 anos, que esteve recentemente no Paraguai e retornou na sexta-feira 13.

Publicidade

Em coletiva de imprensa realizada de forma online nesta quarta-feira, 18, o Comitê de Atenção ao Coronavírus comunicou a confirmação do primeiro caso de Covid-19 na cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Guilherme Pasin, secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira e coordenadora do setor de infectologia do Tacchini, Nicole Alberti Golin. O paciente, na faixa etária dos 60 anos, não reside no Município e apresenta histórico de viagem para o Paraguai. Ele está internado no Hospital Tacchini, em isolamento, desde a última sexta-feira, 13.

De acordo com a infectologista “até então ele estava em estado regular, mas na noite desta terça-feira, 17, teve uma piora significativa e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave”.

O resultado foi confirmado por um laboratório particular no final da manhã desta quarta-feira, 18, e aguarda confirmação oficial do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen-RS). O paciente não é morador de Bento Gonçalves, mas buscou atendimento médico na cidade e já deu entrada como suspeito na casa de saúde, ou seja, com todas as medidas de prevenção.

A partir desse caso, o prefeito Guilherme Pasin anunciou medidas mais duras “o que até então era uma recomendação agora se torna obrigatoriedade”. O novo decreto será anunciado nas próximas horas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.