DestaqueVale do Sinos

Esteio limita visitas no Hospital São Camilo

A Prefeitura de Esteio, através da Secretaria Municipal de Saúde, orienta moradores a evitarem a Emergência do Hospital São Camilo e disponibiliza telefones e e-mail para responder dúvidas

Publicidade

O telefone 3459-4723 e o e-mail esteiocoronavirusinfo@gmail.com foram criados para que sejam sanadas dúvidas em relação à doença e também comunicado possível caso de coronavírus. É possível obter informações, também, ligando para o número geral da Secretaria Municipal de Saúde, 3473-6377, e escolhendo a opção 1 (informações sobre o coronavírus).

Todas as unidades da rede municipal de saúde estão preparadas para prestar esclarecimentos e encaminhar atendimento para possíveis casos, mas a solicitação do comitê é de que as pessoas com suspeita de estarem com o coronavírus utilizem o telefone para buscar atendimento e orientações.

Se ela fizer parte do grupo de riscos, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde vai até a casa do paciente coletar materiais para o exame, que serão enviados ao Laboratório Central do Estado (Lacen), para a realização dos testes. Se o resultado der positivo, o paciente receberá toda a atenção necessária e intervenções adequadas para seu caso. A emergência hospitalar deve ser utilizada apenas para pessoas que estejam em estado grave.

Horário das visitas no Hospital São Camilo

A visita a pacientes internados no Hospital São Camilo estão limitadas a uma hora por dia e a um visitante por paciente por vez. A Direção da casa de Saúde pede que, se possível, evite-se as visitas temporariamente.

  • Posto 2: Das 9h às 10h
  • Posto 3: Das 10h30 às 11h30
  • Posto 4: Das 14h às 15h
  • Pediatria: Das 15h30 às 16h30
  • Maternidade: Das 12h às 3h
  • UTI Adulto: Das 14h30 às 15h
  • UTI Neonatal: Os pais têm visitação liberada, mas se apresentarem tosse, dor de garganta, coriza ou febre serão orientados a adiar a visita e, caso não seja possível, deverão utilizar máscara
  • Internações: Um visitante por horário ou um acompanhante, 24 horas por dia*

Emergências:

  • Sala Amarela: Uma visita ou um acompanhante** somente para pacientes internados – Das 13h30 às 14h30
  • Sala vermelha: Não serão permitidas visitas
  • Emergência Pediátrica: Não serão permitidas visitas
  • Especialidades Médicas e e Traumatologia: Será permitido apenas um acompanhante** para os pacientes em consulta
  • Cirurgias: Será permitido acesso à sala de espera do Centro Cirúrgico de apenas um responsável por paciente

* Acompanhante e visitante não poderão permanecer ao mesmo tempo junto ao paciente no horário da visita.

**Acompanhantes: direito a acompanhante somente para os pacientes com direito legal (idosos com mais de 60 anos, menores de idade e portadores de deficiência).

*** Não será permitida visitação de crianças (menores de 12 anos) e idosos (mais de 60 anos). Será liberada apenas para pacientes em fase de terminalidade, avaliadas pelo enfermeiro responsável da unidade, com permissão de uma visita apenas, por 15 minutos, pré-agendada no horário de visitação da unidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.