NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo divulga boletim de atendimentos no Centro de Triagem

Com o objetivo de ampliar ao máximo a transparência neste momento de enfrentamento ao coronavírus, a partir de agora a Prefeitura de Novo Hamburgo e a Fundação de Saúde irão publicar dois boletins diários de atendimentos realizados no Centro de Triagem e Referência, um às 8 horas e outro às 18 horas. “É importante o envolvimento de todos nesta luta contra a Covid-19, mas também queremos combater os irresponsáveis que espalham notícias falsas. Instruí a divulgação destes boletins justamente para dar transparência”, enfatiza a prefeita Fátima Daudt.

Vale ressaltar que, mesmo não tendo casos de coronavírus confirmado, Novo Hamburgo já trabalha com a certeza presumida de sua presença na cidade. Conforme determina o protocolo, o Município continua encaminhando amostras ao Laboratório Lacen, de onde são informados os casos confirmados ou não.

Os boletins do Centro de Triagem irão contemplar quatro informações básicas: quantas pessoas foram recepcionadas, quantas internadas, quantas colocadas em observação e quantas tiveram alta. “O Centro de Triagem tem o papel de centralizar os atendimentos a pessoas com sintomas de coronavírus. E é um serviço exclusivo para moradores de Novo Hamburgo”, enfatiza a prefeita.

Boletim de atendimentos

NÚMEROS DO COVID-19 EM NOVO HAMBURGO – 23/MARÇO – 2020
20h de sexta-feira até às 08h de segunda-feira, dia 23
Recepcionados 59
Em observação0
Internados03
Em isolamento domiciliar56
Casos confirmados0
Óbitos0 (Zero)

Mesmo sem casos confirmados pelo LACEN (Laboratório Central do Estado), a Prefeitura criou o Centro de Triagem COVID 19 no Hospital Municipal e está atendendo os hamburguenses considerando que o coronavírus já circula na cidade.

Botão Voltar ao topo