Rio Grande do Sul

Lagoa Vermelha lança campanha de tricô e choche na quarentena

Lagoa Vermelha lançou a campanha “Correntes de Esperança” que propõe a confecção de quadradinhos de crochê ou tricô para quem está em casa durante a quarentena devido ao coronavírus. A ação tem por objetivo que as pessoas façam alguma atividade para o bem-estar mental e social.

“Iremos unir os quadradinhos e transformá-los em peças que serão no primeiro momento, símbolo de união, fé e amor ao nosso semelhante, ainda mais nesse momento difícil que enfrentaremos”, explica a artesã e coordenadora da Escola do Fazer, Luci Telles. Com a junção das peças após o período de quarentena, será possível confeccionar cobertores ou outros artigos para instituições de assistência social. “Isso vai depender da quantidade de quadradinhos que as pessoas fizerem durante esse tempo”, frisa Luci.

Os materiais usados para a confecção dos quadradinhos devem ser aqueles que as pessoas possuem em suas casas. “Não é para sair de casa com o intuito de comprar ou pedir emprestado a alguém”, alerta Telles, para que assim não ocorra o risco do indivíduo se contaminar ou transmitir o coronavírus para a comunidade.

O quadradinho deve ter aproximadamente 15×15 centímetros e pode ser feito por qualquer tipo de fio, seja ele colorido ou não. A campanha é realizada por meio do Gabinete da Primeira Dama e o Programa Escola do Fazer, mais informações sobre a atividade podem ser obtidas no telefone (54) 99688-7934.

Botão Voltar ao topo