NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de Caxias inicia montagem de estruturas em frente às UPAs

Pacientes com problemas respiratórios serão atendidos nesse espaço para evitar a disseminação da doença

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciou a montagem de estruturas, em frente às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Central e Zona Norte, que servirão para triagem e atendimento de pacientes com problemas respiratórios leves.

Cinco consultórios adultos e dois pediátricos pediátricos, além de salas de cadastro, triagem e espera fazem parte da planta da estrutura que está sendo erguida na rua Marechal Floriano, entre as ruas Vinte de Setembro e Ernesto Alves. Já na UPA Zona Norte, a estrutura será composta por três consultórios, salas de cadastro, triagem, espera e de observação.

Segundo o Secretário Municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro, o principal objetivo é garantir a segurança dos pacientes e evitar a disseminação de doenças. “Não podemos colocar no mesmo ambiente uma pessoa com infecção urinária e outro com coronavírus”, exemplifica.

Apesar das UPAs já contarem com áreas de isolamento, a estrutura será uma forma de preparar as unidades para um possível aumento do fluxo de pacientes.

Botão Voltar ao topo