NotíciasRio Grande do Sul

Empresa de Caxias do Sul aumenta produção de álcool em gel

A indústria de terceirização de cosméticos Victoria Maxx, de Caxias do Sul, que produz até três milhões de unidades para mais de 400 clientes de todo o Brasil, interrompeu sua produção normal para atender somente aos pedidos de fabricação e envase de álcool em gel.

Desde o dia 10 de março, quando aumentou a procura pelo produto, que é um dos principais meios de assepsia e prevenção do coronavírus, a fábrica reforçou a elaboração do antisséptico e passou a fornecer quase duas toneladas do produto por dia ao mercado.

A sócia-proprietária da fábrica, Melissa Matias, afirma que o carbomero, matéria-prima importada que origina o álcool em gel, já encontra-se esgotado no mercado, assim como alguns objetos de envase, como válvulas e frascos. “Temos estoque de produção para os próximos três meses, trabalhando 100% na fabricação do álcool em gel. Estamos oferecendo sachês de 5g e frascos com 60 mg, 250 mg, 500 mg, 1 kg e 5 kg para nossos clientes”, confirma Melissa.

Com a alta na produção, os funcionários da empresa passam por um intenso e ainda mais rigoroso trabalho de higienização, que já é padrão no local, com uso de máscaras, luvas, propés, entre outros artefatos que são descartados após o uso.

Botão Voltar ao topo