DestaqueRio Grande do SulSaúde

Prefeitura faz vistorias em vários pontos de Santa Maria

Vigilância em Saúde, Guarda Municipal e Fiscalização Apesar de Decreto Municipal estabelecer determinações, uma feira estava em desacordo em alguns pontos

Em cumprimento aos decretos executivos emitidos nos últimos dias em virtude da pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Santa Maria realizou, na manhã deste sábado (28), a fiscalização de diversos locais, como feiras e mercados. As equipes da Vigilância em Saúde, da Superintendência de Fiscalização e da Guarda Municipal também verificaram denúncias da população feitas a partir do número 153.

Publicidade

As equipes da Prefeitura percorreram os bairros Centro, Camobi, Patronato e Nossa Senhora Medianeira para verificar as atividades que poderiam, ou não, estar em funcionamento. Nos locais em que os decretos permitem a abertura, foi verificado se as medidas de segurança estavam sendo cumpridas.

Foram constatadas irregularidades no Feirão Colonial realizado no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. A Secretaria de Desenvolvimento Rural fez o primeiro contato com os organizadores, orientando, já que alguns itens do decreto não estavam sendo cumpridos. Posteriormente, a Secretaria acionou a Fiscalização, que realizou as notificações e exigiu adequações. Nenhuma multa foi aplicada. Conforme a Vigilância em Saúde, o espaço foi notificado por não regular a entrada de pessoas no interior, não cumprir o espaçamento entre as bancas nem limitar a distância da banca do público, não ter álcool em gel em todas as bancadas e por ter idosos atendendo no local.

O superintendente da Vigilância em Saúde, Alexandre Streb, ressalta que, enquanto os decretos estiverem em vigor, e em respeito à segurança da população, as equipes estarão nas ruas fiscalizando.

“Estamos indo aos locais verificando todas as determinações, e orientando em certos casos. Sempre importante frisar que as pessoas têm que ter conscientização e seguir as medidas estabelecidas pelas autoridades”, enfatizou Streb.

Em um supermercado no Bairro Patronato, as equipes orientaram quanto ao acesso no interior do estabelecimento. Ainda, atenderam denúncias de uma loja aberta no Centro, bem como de uma barbearia em Camobi, ambas notificadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.