Rio Grande do Sul

Santa Cruz prorroga prazos e determina novas medidas

O prefeito Telmo Kirst anunciou, no começo da noite desta terça-feira, 31, novas medidas para enfrentamento da Covid-19 e a prorrogação de prazos estabelecidos no decreto 10.570, que trata da calamidade pública em Santa Cruz do Sul. O decreto deve ser publicado nesta quarta-feira, 1º. Veja o que pode mudar:

Comércio: ficará fechado até o dia 5 de abril, quando serão definidas novas medidas. Entretanto, a partir do dia 2 de abril, serão permitidas vendas com delivery ou drive thru. Os estabelecimentos deverão ficar fechados e não será permitida a entrada de clientes. A medida vale para restaurantes, lojas, padarias, entre outros. Os atendimentos em lojas devem ser agendados.

Indústria: deverão ser mantidas fechadas até o dia 5 de abril. Apenas indústrias automatizadas podem funcionar, com limite de 30 pessoas por operação. A compra de fumo será permitida dentro do decreto sanitário.

Construção Civil: toda e qualquer obra será proibida até 5 de abril.

Emeis, emefs e instituições de ensino e de idiomas: as atividades estarão suspensas até o dia 30 de abril.

Serviços essenciais: em razão dos prazos da Receita Federal e da declaração do Imposto de Renda, escritórios de contabilidade poderão funcionar das 6 horas à meia-noite, com revezamento de equipe, em no máximo dois turnos.

Supermercados: serão obrigados a estabelecer atendimento exclusivo a idosos, das 8 às 9h30. Também deverão fazer marcações de distância de dois metros no chão e será permitida 30% da ocupação autorizada pelo PPCI. O funcionamento será autorizado somente entre as 8 e as 20 horas.

Pontos de triagem: fica autorizada a realização de pontos de triagem para medição de temperatura em espaços públicos, entre eles, estradas e rodovias.

Fica proibida a utilização de narguilés em locais públicos.

Botão Voltar ao topo