AgronegócioRio Grande do Sul

Uruguaiana sedia a ExpoBrangus 2024 de 21 a 23 de maio

Evento celebra a qualidade dos animais da raça brangus no país

O Parque do Sindicato Rural de Uruguaiana (RS) receberá, de 21 a 23 de maio, mais uma edição da ExpoBrangus, uma das mais importantes vitrines da raça no país. E, neste ano, a Associação Brasileira de Brangus (ABB) e o Núcleo Brangus Sul chegam à feira com uma novidade: o Radar Brangus e o Asadito. O objetivo, explica o presidente da associação, Cacaio Osório, é promover a escuta e o diálogo entre criadores e a entidade e, é claro, a degustação de carne Brangus. “Iremos somar o Asadito ao Radar, que irá para seu terceiro evento, a fim de proporcionar aos associados um tempo maior de troca de informações. Será uma grande noite”, projeta o dirigente. O evento ocorrerá na quarta-feira, 22 de maio.

A programação da ABB também inclui os tradicionais julgamentos de exemplares rústicos e de argola, que serão realizados na quarta e quinta-feira (22 e 23/5). A expectativa, sinaliza Osório, é de recorde no número de animais inscritos para a mostra. “A ExpoBrangus é um aquecimento para a Expointer. E, a cada ano que passa, as pistas vêm mostrando o potencial e a qualidade única da Brangus. Em 2024, não será diferente. Devemos ter excelentes reprodutores em disputa, evidenciando o trabalho de branguistas do Rio Grande do Sul e também de fora do Estado”, destaca, reforçando que a agenda da raça terá ainda outras atividades. Os julgamentos serão transmitidos ao vivo pela TV El Campo.

Presidente do Núcleo Brangus Sul, Gabriel Barros, afirma que a ExpoBrangus é um dos momentos mais importantes da raça no ano e, por isso, assim como Osório, espera pistas pesadas. “O jurado certamente terá trabalho para tomar suas decisões. Frente ao que temos visto nos últimos anos, esta feira deve ser de alta qualidade”, acrescenta. A entrada dos animais ocorrerá na segunda-feira (20/5) e a admissão na terça-feira (21/5).

Botão Voltar ao topo