Cidades do RSRio Grande do Sul

Ivoti suspende as aulas na rede pública municipal até 30 de abril

A Prefeitura de Ivoti informou ontem (2) a prorrogação do prazo de suspensão das aulas na rede pública municipal até 30 de abril de 2020, conforme estabelecido no Artigo 4º do Decreto nº 19/2020, de 18 de março de 2020. A decisão foi oficializada por meio do Decreto Nº 28, de 02 de Abril de 2020, assinado pelo prefeito Martin Cesar Kalfmann na tarde desta quinta-feira.

Além disso, fica suspensa, com efeitos desde 1º de abril de 2020, a prestação de serviço em regime suplementar de servidores efetivos do Magistério Público Municipal. As horas de trabalho não desempenhadas pelos professores e servidores que atuam nas escolas, e que serão remuneradas durante a suspensão das aulas poderão ser objeto de compensação por força da implantação de um novo calendário escolar para o restante do ano letivo 2020, prevendo a recuperação de aulas que foram suspensas.

As horas de trabalho não desempenhadas pelos profissionais do Programa Lazer Unindo Gerações – PLUG, e que serão remuneradas durante a suspensão das atividades poderão ser objeto de compensação por força da implantação de um novo plano de atividades da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC.

Botão Voltar ao topo