DestaqueSerra Gaúcha

Gramado: Missa do Domingo de Ramos terá transmissão pela web

A “Pascoa em Gramado” deste ano teve sua programação cancelada devido ao isolamento social pela pandemia do Coronavírus no Brasil. Porém a decoração de Páscoa foi mantida pela Gramadotur nas ruas de Gramado e as atividades religiosas nesta semana que iniciam as comemorações da Páscoa estarão acontecendo na Igreja Matriz São Pedro, porém sem abertura ao público. Segundo o Padre Celestino, pároco da Igreja São Pedro, “tudo de modo privado, sem a comunidade”, ressaltou.

Publicidade

Neste sábado (04) acontece a tradicional missa das 18 horas, e no domingo (05) a Missa do Domingo de Ramos, terá a transmissão da Gramado TV (www.youtube.com/gramadotv), a partir das 10h30min, com celebração do Pároco Celestino Fritzen. A missa também pode ser assistida através do Facebook da Paróquia São Pedro (@paroquiasaopedrogramado). Ainda no domingo (05), mais duas missas, às 7 horas e 18h30min, esta última com transmissão da Rádio Sorriso FM 95.3

Mesmo as programações serem fechadas na Igreja, a Gramadotur se preocupou em deixar a cidade preparada mantendo o espírito religioso da Páscoa com uma cenografia lembrando o domingo de ramos com as cores tradicionais da quaresma simbolizando a entrada de Jesus em Jerusalém.

A “Páscoa em Gramado” e o “Gramado Aleluia” é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur. O patrocínio é da Gramado Parks e Gramado Termas Park com o copatrocínio do Mundo a Vapor. O apoio é de Snowland e Casa Aveiro. A correalização é da Achoco – Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado e a Agência Oficial é a Vento Sul.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.