NotíciasRio Grande do Sul

PMSL mantém fechado Largo Rui Porto aos finais de semana e feriados

Tabelas de basquete, balanços e goleiras foram retiradas

O Largo Rui Porto, junto ao Ginásio Municipal Celso Morbach de São Leopoldo, e todo um complexo esportivo localizado na avenida Dom João Becker, ficarão fechados nos finais de semana e feriados por tempo indeterminado, conforme a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). A medida busca evitar as aglomerações em cumprimento ao Decreto Municipal N° 9511, de calamidade pública que trata das restrições e isolamento social para conter a disseminação do coronavírus (covid-19).

Segundo o titular da Semel, Rogério de Brito, neste domingo, 5, foram retiradas as goleiras, as cestas de basquete, os balanços, e isolados o playground, as quadras poliesportivas e a academia. “Estamos tendo que tomar essas medidas para garantir que as pessoas não venham até o Largo, isolamos algumas áreas, retiramos outros equipamentos que vamos guardar, e queremos que a população se conscientize da importância desse momento, quem puder fique em casa e contribua”, destacou Brito.

No Largo Rui Porto também funcionam as farmácias estadual e municipal, e o público que necessita acessar os serviços terão uma entrada especial de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Botão Voltar ao topo